Como colocar meu imóvel para alugar?

COMO COLOCAR MEU IMÓVEL PARA ALUGAR?

O locador de primeira viagem pode ter algumas dúvidas, e o que já teve experiência com aluguel de imóvel talvez carregue alguns traumas. Chegou a hora de descomplicar! Preparamos algumas dicas e sugestões pra você, proprietário, que deseja colocar seu imóvel para locação.

 

Quem vai administrar o imóvel?

A primeira coisa a ser feita é decidir sobre a administração do imóvel. E se você não quer complicação, essa escolha é decisiva. Contar com assessoria profissional exclusiva, desde o início, é fundamental para facilitar esse processo. Pois é necessário encontrar a melhor solução para alinhar o que é ideal para você com as condições de mercado - e não deixar seu imóvel parado.

 

Como devem estar as condições da minha propriedade?

Manter a boa aparência e deixar seu imóvel em dia com as reformas é vital para que você consiga o melhor negócio. É sempre bom ter em mente que antes de assinar o contrato, seu locatário em potencial irá visitar a propriedade. E esse é o seu principal argumento para conquistar inquilinos. Portanto, a limpeza de toda a área e manutenção do local devem estar na lista de prioridades.

 

Qual é a melhor forma de anunciar meu imóvel?

Diariamente, interessados em alugar imóvel acessam sites de imobiliárias para conferir, com segurança, as possibilidades que estão de acordo com suas realidades. Ter a sua propriedade exposta de maneira mais profissional, garante tanto maior visualização quanto agilidade no processo de locação. O seu primeiro contato com a imobiliária também pode ser feito com praticidade, seja enviando sua proposta ou solicitando que o setor entre em contato com você.

 

Como é feita a visita dos interessados pelo imóvel?

Ao fechar contrato com a imobiliária, uma cópia da chave fica disponível para visitas agendadas. Os profissionais estarão a par de todos os detalhes do local, bem como das condições da região, para apresentar ao seu futuro inquilino. Mas se for do seu interesse conhecê-lo, você também pode acompanhar a visita.

O que deve estar no contrato?

Para não ter dor de cabeça a curto ou longo prazo, tudo deve estar bem claro entre as partes, formalmente. Questões além do valor do aluguel, como prazos, pagamentos de taxas e impostos, como IPTU, por exemplo, merecem atenção. E como para cada caso há uma solução específica, você vai precisar de suporte dos setores administrativo, comercial e financeiro oferecido pela imobiliária.

 

E como tenho a garantia que vou receber o aluguel?

Assim como o locador, o locatário também tem uma série de deveres a cumprir. E a imobiliária faz o meio de campo para resolver essas questões mais burocráticas. Antes de se tornar seu inquilino, o interessado pelo imóvel deverá comprovar renda mínima de três vezes o valor do aluguel, por exemplo. Mas além disso, de acordo com cada situação, há uma garantia para que você não tenha prejuízo. Seja através de fiador, Seguro Fiança, Título de Capitalização.

 

Você pode acompanhar de perto

Com imóvel cadastrado na Redeplan, o proprietário tem acesso a uma plataforma personalizada. É uma das soluções oferecidas pela imobiliária para você acompanhar o fluxo de ocupação, repasses de aluguel, inadimplência de inquilinos entre outros detalhes. Além disso, o contrato detalhado e todos os demonstrativos ficam disponíveis para serem acessados pelo locador. Até mesmo quando e onde foi realizado o repasse do aluguel pode ser conferido, com transparência e sem complicação. E, havendo necessidade, pela plataforma também é possível atualizar o cadastro e verificar os dados do imóvel. Sem contar que o contato com a Redeplan fica ainda mais fácil, pois lá mesmo é possível enviar mensagem para a imobiliária.

 

Agora, você já sabe que é possível alugar seu imóvel de modo mais confortável e com mais garantia de conquistar seu inquilino. Então, é só contar para a gente o que é ideal para você e vamos juntos dar esse passo decisivo. Entre em contato com a Redeplan!