Você sabe como deve acontecer a vistoria de imóveis?

Você sabe como deve acontecer a vistoria de imóveis? 

É inegável que o melhor jeito de se evitar problemas no imóvel, com relação à estrutura, é justamente com manutenção e vistoria frequentes. Para locação, principalmente, a vistoria é uma prática importante para comprovar as condições do imóvel antes e depois do contrato do aluguel.

Junto à imobiliária, o locatário pode realizar a vistoria, um documento que oferece segurança a todas as partes. Mas você sabe o que deve constar para atestar esse laudo sobre o imóvel? Confira abaixo alguns detalhes importantes:

Tudo funcionando?

Verificar se torneiras, registros, tomadas, interruptores e fechaduras, por exemplo, estão funcionando é um dos primeiros itens que devem ser analisados. Se estiver tudo ok ou com algum problema, deve ser descrito no documento.

Algum sinal de vazamento?

Mesmo que a tinta esteja praticamente fresca, é essencial observar sinais de vazamento e umidade, o que pode acarretar em mofo, por exemplo. Além de observar as questões de umidade e vazamento, detalhes sobre acabamento, principalmente em gesso, também merecem atenção. Caso sejam telhas, as condições delas também precisam ser analisadas e descritas. Assim como madeiras, vidros, luminárias e afins.

Pisos e azulejos

Alguns itens valem até mesmo ter o registro fotográfico para comprovação do estado. Os pisos e azulejos são alguns deles.

Instalações

O uso diário de itens relacionados a estrutura pode acarretar em alguns danos ou desgastes, apenas. Mesmo que não interfiram no uso, essas observações devem constar também. No entanto, caso aconteça algum problema, é importante deixar claro que é o proprietário quem assume essa responsabilidade.

Essas e outras observações durante a vistoria poupam problemas futuros e podem ser intermediada pela imobiliária para que haja um trabalho técnico e com respaldo a ambas as partes. Ficou com alguma dúvida? Nossa equipe está à disposição para te ajudar! Entre em contato com a Redeplan e agende a vistoria do seu imóvel!